JuveBombeiro para o triénio 2019-2021

JuveNo passado dia 17 de novembro de 2018, tomou posse a equipa eleita para dirigir a JuveBombeiro e representar o distrito.

Os membros dos Núcleos locais da Juvebombeiro do Distrito da Guarda, reuniram na sede da Federação dos Bombeiros da Guarda para a eleição e tomada de posse da equipa que irá gerir a JuveBombeiro no distrito nos próximos três anos. Estiveram também presentes representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, Tenente Coronel José Fernandes, representante Comissão Coordenadora Nacional da Juvebombeiro, Delegado Distrital da Juvebombeiro de Bragança, João Clemente e o representante da Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda, Comandante Luís Pina.

A equipa é comporta por Carla Clara, Bombeira do Corpo de Bombeiros Voluntários do Sabugal mantendo as funções de Coordenadora Distrital, Tomé Ferrão do Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Franca das Naves, mantendo funções de subdelegado distrital, Leonildo Silva, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, mantendo funções de secretário distrital e Sara Fernandes do Corpo de Bombeiros Voluntários Sabugal, com funções de vogal.

A JuveBombeiro é uma estrutura criada no seio da Liga dos Bombeiros Portugueses, para agregar os jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 35 anos, dos Corpos de Bombeiros Voluntários ou mistos de todo o país.

A missão desta organização é motivar e ao mesmo tempo sensibilizar os jovens inseridos nos vários corpos de bombeiros. A noção de associativismo e a importância do voluntariado nos bombeiros são valores que a JuveBombeiro tem presente na realização de ações de solidariedade e convívio, para que os mais jovens assumam encargos e desenvolvam o espírito de iniciativa.

A Comissão Distrital

 

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (juve_2019.pdf)Imprimir[ ]165 kB
Categoria: /