Em dia de comemoração do foral (Dia do Concelho) os convidados visitam o futuro quartel dos Bombeiros

 

Sob o olhar atento do Presidente da Câmara, também Presidente da Assembleia Geral da Associação, e mais diretores entre os dois vice presidentes, o Presidente da Direção, Luis Carriço, dá as boas vindas aos convidados para uma visita guiada às instalações (em construção, mas quase finalizadas), precedidas pela entrega por parte de Grupo ITMI (Intermarché) de cinco equipamentos de proteção individual para combate a fogos florestais.

“O que ides visitar, são as instalações que esperamos dêem aos bombeiros melhores condições para um mais eficaz socorro; Uma obra que é possível porque, depois de muitas diligências, se aprovou uma candidatura ao Portugal 2020, Programa POSEUR, mas também e sobretudo porque a Câmara se disponibilizou a suportar a parte não financiada, como também está a reabilitar a entrada e rua adjacente, o que a Associação tem que agradecer; …..

 

…. O apoio do Intermarché que agradecemos na pessoa da D. Generosa, proprietária da loja, vem ajudar na medida em que a segurança das pessoas e do socorro depende muito da segurança de quem o pratica; A Segurança dos bombeiros é primordial para um socorro eficaz”

Participaram na visita muitos convidados, desde funcionários municipais a presidentes de junta, membros da assembleia Municipal e sociedade civil entre os quias se incluíam o historiador Dr. Adérito Tavares e os ex-CEMGFA General Artur Pina Monteiro.

Pela quantidade fizeram a visita integrados em vários grupos, acompanhados o primeiro pelo Presidente e os seguintes pela Arqª Ana Martins, responsável pelo projeto, Engº Filipe, fiscal e coordenador de segurança e Engº Santiago, diretor de obra.

Após a visita os convidados foram brindados com um porto de honra oferecido pela Associação; O agradecimento aos bombeiros Luis Silva e António Gouveia que suportaram a organização.

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (PR Campanha Bombeiros 2018_encerramento_PORLOCAL.pdf)Imprimir notícia[ ]696 kB