Comunicado

COMUNICADO

            Em finais de Agosto pp os responsáveis da Associação Humanitária de Bombeiros de Voluntários de Sabugal tiveram conhecimento de factos ocorridos entre bombeiros do CB, que embora sem entroncar na disciplina do Corpo apresentavam comportamentos indignos tanto de cidadão como de bombeiro.

Posteriormente vieram-se a detetar coincidências em relação a focos de incêndio com o comportamento do mesmo bombeiro e colaborador da Associação.

Na presença das evidências foi entendido por bem comunica-las à Entidade policial competente.

Após averiguações, a Polícia Judiciária deteve o suspeito que foi presente a juiz, notícia essa já veiculada pelos órgãos de comunicação social.

           A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sabugal para além de lamentar e condenar os atos, está, como sempre esteve, disponível para colaborar com a justiça na tentativa da descoberta da verdade.

Aguardará, como lhe compete a decisão das entidades competentes.

A Associação e o Corpo de Bombeiros de Sabugal, não se revêm no comportamento referido, que a árvore não representa a floresta, e tudo continuarão a fazer para prestar o serviço a que os mais de cento e vinte anos de história já nos habituaram.

Sabugal, 25 de setembro de 2018

P’a Direção

Luis Carriço

(Presidente)

Categoria: /